O local ficou tomado de terra e o município de Rio Bonito segue em alerta para a situação das chuvas

Uma casa foi atingida por um deslizamento de terra neste sábado (08), na cidade de Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com Bruno Martins, secretário de Comunicação da Prefeitura de Rio Bonito, a Defesa Civil atua no local. Não há registro de feridos.

Os agentes da prefeitura elaboram um laudo para identificar se há riscos de novos desabamentos no local.

Há registros do momento em que parte do morro desmorona. O acidente acontece em questão de segundos e chega a ser alertado por pessoas que passavam na hora.

O local ficou tomado de terra e o município segue em alerta para a situação das chuvas.

Outras cidades do Rio de Janeiro também informaram que seguem com sirenes prontas. Se houver riscos de deslizamento, elas são acionadas para que as pessoas deixem provisoriamente suas casas.

Casas interditadas na capital

A Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro foi acionada neste sábado (08/01) após um deslizamento de terra atingir duas residências no Complexo do Alemão, em Ramos, capital.

Cinco casas foram interditadas, após inspeção feita pelos engenheiros da Defesa Civil. Não houve registro de feridos.

A Secretaria de Assistência Social do Rio trabalha no atendimento aos moradores das casas atingidas. Imagens cedidas pela prefeitura do Rio, mostram os danos materiais causados após a chuva forte que provocou o deslizamento no Alemão.

Defesa Civil faz monitoramento

Agentes do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) monitoram as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos em todo o estado, enviando alertas para as regiões com riscos de eventos geológicos ou hidrológicos. A Sedec-RJ mantém contato permanente com as Prefeituras e as Defesas Civis municipais, para orientar e prestar apoio caso as ocorrências extrapolem a capacidade de resposta dos municípios.

Nas últimas 24 horas, o CBMERJ foi acionada para mais de 80 ocorrências relacionadas às chuvas no estado, a maioria de cortes de árvores e salvamentos de pessoas.

Fonte: CNN