A falta de energia impactou vários prédios importantes da região, incluindo o Edifício Menezes Cortes, o Museu Histórico Nacional e até mesmo a Santa Casa de Misericórdia
Na manhã desta quinta-feira (13/09), empresários e comerciantes da região da Praça XV, no Centro do Rio, enfrentaram não apenas o calor escaldante, mas também um apagão geral que afetou diversos quarteirões da área central. A interrupção no fornecimento de energia elétrica atingiu toda a região que vai da Rua São José até o Castelo, prejudicando atividades comerciais e serviços essenciais.
A falta de energia impactou vários prédios importantes da região, incluindo o Edifício Menezes Cortes, o Museu Histórico Nacional e até mesmo a Santa Casa de Misericórdia. A Light informou que seus técnicos vêm realizando reparos em trechos das ruas afetadas e que, no início da tarde, o serviço já havia sido restabelecido para parte dos clientes.
Região sofre com a “gangue dos fios”
O apagão não é um evento isolado. A região da Praça XV tem sofrido com recorrentes falhas no fornecimento de energia, muitas delas relacionadas a roubos e furtos de fiação subterrânea. O DIÁRIO DO RIO vem denunciando um esquema organizado de roubo e venda ilegal de cabos no Centro do Rio, com foco em áreas subterrâneas, de difícil acesso, onde equipes da Light são as únicas autorizadas a realizar manutenções.
Deixe a sua opinião sobre o post