A falta de chuvas e o aumento do consumo devido ao calor reduziram o abastecimento de água em Mangaratiba. Cedae realiza manobras para minimizar impactos.
A combinação entre altas temperaturas e a falta de chuvas tem causado uma redução significativa nos níveis dos mananciais que abastecem Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. A situação impacta o fornecimento de água em toda a região, afetando os sistemas da UT de Muriqui, UT de Conceição de Jacareí, UT da Serra do Piloto e UT de Itingussu, que abastece Itacuruçá.
Diante desse cenário, a Cedae está realizando manobras diárias para minimizar os efeitos da escassez no abastecimento. A companhia pede que os moradores utilizem água com moderação e informa que um esquema especial de caminhões-pipa foi organizado para atender serviços essenciais, como hospitais e unidades de saúde.
Clientes que necessitarem de atendimento podem entrar em contato pelo telefone 0800-282-1195. A concessionária Rio+Saneamento, responsável pela distribuição em Itaguaí, já foi notificada sobre a situação.



Deixe a sua opinião sobre o post