Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Seropédica e o INSS tem trazido beneficios para população

0
165

Desde o início dos trabalhos em 27 de setembro de 2021, o INSS de Seropédica ultrapassou a marca de mais de 1000 atendimentos.

Durante esse período até a data de hoje, a unidade municipal recebeu 150 solicitações de benefícios, onde 27 foram indeferidos e 24 deferidos, 101 estão em análise. Esse levantamento foi feito até a data do dia 10 de fevereiro.

O Diretor da Unidade do INSS, Flávio Moreira, destacou que quantidade de demandas apresentadas pela população tem aumentado muito. Muito das pessoas que procuravam atendimentos em outros municípios tem procurado o posto de Seropédica, reduzindo o tempo de deslocamento e custos de passagens de ônibus.

O Prefeito Professor Lucas tem buscado centralizar no município equipamentos da máquina pública estadual e federal. Com isso tem evitado que a população se desloque para outros municípios para serem atendidos. Antes os moradores para tirar a Habilitação ou documentação do veículo precisava acordar de madrugada e ir a outro município, hoje já existe um Posto do Detran. Moradores que precisavam se aposentar tinham de ir a Paracambi ou a Itaguaí, hoje a cidade dispõe do INSS.  

Diretor do INSS de Seropédica, Flávio Moreira