Rifa para ajudar os Seminaristas a Estudar no Seminário de Petrópolis

0
221

Mais uma vez, os seminaristas da paroquia Nossa Senhora das Graças estão pedindo a ajuda da comunidade para a manutenção do seminário!

Mas, podemos nos perguntar: o que é um seminarista e o que é um seminário?

De maneira básica, podemos dizer que um seminarista é um jovem que estuda para se tornar padre. Mas, se aprofundarmos mais nossa resposta, devemos dizer que um seminarista é um jovem que irá tornar-se um presbítero!  Esse, segundo a Escritura, é o ancião, o adulto, já experimentado na vida, que se tornou sábio, mestre, conselheiro e guia. Todo este processo de amadurecimento acontece no seminário! Esse local é uma escola de Evangelho. Tem como modelo e referência a própria convivência de Jesus com o grupo dos apóstolos e discípulos. Em média, o candidato ao presbitério leva oito anos para se formar!

A diocese de Itaguaí, hoje, possui nove seminaristas e, atualmente, eles estudam no Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, localizado em Petrópolis. Por muitos anos, eram realizados eventos no seminário para ajudar na manutenção, como o churrascão e a festa junina. Porém, com a pandemia, esses eventos foram cancelados. Devido a isso, para adquirir o valor necessário, o seminário está realizando uma rifa. São cinco prêmios:

  • VW Kombi 2008/2008 (doc. 2022)
  • R$ 1.000,00
  • TV LED 32”
  • Micro-ondas 20 L
  • Tablet

O valor da rifa é de 20 reais e o sorteio será realizado no dia: 25/06/22 pela loteria Federal.

Quem puder ajudar, procure o seminarista Jorge Luís ou o seminarista Luís Cristóvão na paroquia Nossa Senhora das Graças no bairro da Ecologia! Estarão lá aos sábados das 07:30 às 11:00 e também aos Domingos, após a missa das 09:30.

Deus abençoe!