Paroquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica comemora o Dia de nossa Senhora Aparecida

0
108

Logo no início da Santa Missa realizada na Paroquia Nossa Senhora das Graças na Comunidade do Cruzeiro em Seropédica, o Padre Paulo Sergio em procissão traz a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que é colocada junto ao Altar.

Em sua homilia o Padre Paulo Sergio relembra que o primeiro Milagre de Jesus Cristo, que foi realizado a pedido de sua mãe Maria. “Naquele tempo, houve um casamento em Canaã da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isso a mim? Minha hora ainda não chegou”. Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”. Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo o mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora! ” Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Canaã da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele”.

Neste evangelho Maria tem uma participação fundamental, Maria é aquela mulher atenta e percebe as situações, e percebe a necessidade daquele casal que estava em apuros, e ela intervém, intercedendo junto ao seu filho Jesus, para que o milagre aconteça. Este é o primeiro milagre que Jesus realiza a pedido de sua mãe Maria. E o conselho que Maria da aos serventes é importante, fazei tudo o que Jesus disser. Ali percebemos o poder da intercessão de Maria, o poder que ela tem de tocar o coração de Jesus, e essa a missão fundamental que ela tem para todos nós. Como Padroeira do Brasil sabemos que ela intercede por nós, para nossa nação. Que o vinho da fé, o vinho do amor, o vinho da alegria nunca se acabe, em nossas famílias em nosso país. Por isso nós queremos renovar nossa confiança no poder da intercessão de Maria mãe de Jesus, Mãe Aparecida nossa Padroeira do brasil. E através deste milagre os discípulos creram em Jesus. Quanto mais amamos Maria ela nos ensina a crer em Jesus. Viva Nossa Senhora Aparecida, Viva Maria concebida sem pecado. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, Nossa Senhora Aparecida, protegei nosso Brasil neste momento da política, que o Brasil continue um País Cristão, longe de Partidos Ateus.