A Diocese de Itaguaí, sob a orientação do Bispo Diocesano Dom Paulo Celso, convida todos os fiéis das paróquias que compõem a diocese para participarem do lançamento da Campanha da Fraternidade 2025, que tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
O evento ocorrerá no dia 15 de fevereiro, sábado, das 9h às 12h, em dois locais simultaneamente:
- Regional SIM (Seropédica, Itaguaí e Mangaratiba): Salão da Catedral São Francisco Xavier, em Itaguaí.
- Regional PAR (Paraty e Angra dos Reis): Paróquia Cristo Rei, em Japuíba.
Dom Paulo Celso destaca a importância deste momento:
“O maior louvor a Deus é cuidar da vida. Estamos prestes a iniciar uma nova jornada de reflexão e compromisso com a Criação. Vivemos em um verdadeiro santuário ecológico, na Costa Verde, e precisamos cuidar da vida em todas as suas formas. Convido cada um de vocês para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2025, que nos chama à conversão ecológica e ao compromisso com um mundo melhor.”
A Campanha da Fraternidade é promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem o objetivo de inspirar reflexão e ações concretas em prol de temáticas urgentes na sociedade. Em 2025, a campanha será motivada por importantes marcos, como os 800 anos do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis, os 10 anos da encíclica Laudato Si’, a recente exortação apostólica Laudate Deum, e a realização da COP 30, em Belém (PA), primeira conferência do clima sediada na Amazônia.
Por que participar?
O lançamento da Campanha da Fraternidade é uma oportunidade de unir fé e ação, refletindo sobre o papel de cada cristão na preservação da Criação. O evento contará com momentos de oração, reflexões sobre o tema e atividades dinâmicas que inspirarão a vivência da Quaresma com um olhar voltado para a conversão ecológica.
Venha celebrar, refletir e assumir o compromisso de cuidar da Casa Comum!
Participe e convide sua comunidade para juntos trilharmos um caminho de fé, fraternidade e cuidado com a Criação.
“Ainda há tempo, mas o tempo é agora!”
Deixe a sua opinião sobre o post