Reforço nas ações de segurança no Rio

0
34

Reforço nas ações dos programas Segurança Presente e Lei Seca. Ontem, terça-feira (22), o governador Cláudio Castro, acompanhado pelo Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, entregou 163 novos veículos, entre carros, motos e vans para os programas de segurança. A cerimônia de entrega ocorreu no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.

Parte da frota das 42 bases do Segurança Presente será substituída pelos novos veículos e o restante das viaturas serão utilizadas na expansão dos programas.

Desde que assumiu o governo, em maio de 2021, Cláudio Castro mais que dobrou o número de veículos que compõe a frota do programa Segurança Presente, passando de 269 para 590. Já para a operação Lei Seca, o número de veículos passou de 24 para 56.

Durante os primeiros 10 meses em que esteve à frente da Secretaria Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar expandiu os programas de segurança, inaugurando 10 bases do Segurança Presente e aumentando o número de agentes da operação Lei Seca. Agora, de volta ao comando da Segov, promete dar continuidade ao trabalho “Estamos trabalhando para ampliar os programas e faremos isso em todo o estado”, disse o secretário.

Fonte: O Fluminense