A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, assinaram na manhã desta quarta-feira (20) Acordo de Cooperação Técnica como SENAI/Firjan de Itaguaí para qualificar a mão de obra de moradores de Seropédica.

O evento aconteceu no SENAI de Itaguaí e contou com a presença da Primeira-dama Isabel Ribeiro, que veio representando o Prefeito Professor Lucas, o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Matos, as Diretoras de Capacitação da Secretaria de Trabalho, Erica Senra, Roberta Rufino, Micheli Figueiredo, o professor João Filgueiras, e o Coordenador da juventude de Seropédica, Igor santos.

Durante o evento o Coordenador Operacional da Educação Profissional do SENAI, Roberto Lima, levou os membros da Prefeitura de Seropédica para conhecer as instalações e os equipamentos que compõe a Escola Profissionalizante. 

O Seropédica Online acompanhou a visita, onde foi mostrado equipamentos de última geração, tanto na área de laboratórios como na área de Usinagem e solda. “Na visita na área de Usinagem reconheci o Professor Ubirajara Magalhães Pereira (professor Biraça) que estudou comigo no Senai Euvaldo Lodi, em Triagem, entre 1971/1973 e dá aulas desde 1992 no Senai de Itaguaí. O Senai tem preparado boa parte dos profissionais que trabalham nas indústrias do Estado Rio de Janeiro, promovendo a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias para as industriais”. Disse Calderini

As inscrições para os Cursos Profissionalizantes serão divulgadas em breve, como também a relação de cursos que serão oferecidos; “As empresas estão chegando para o município, e as vagas oferecidas de emprego vão para outros municípios, por falta de qualificação profissional. Vamos estar preparando a mão de obra da população de Seropédica, tanto na qualificação profissional, como também na requalificação. O Prefeito Professor Lucas tem conversado com os empresários que já estão no município, e com as as novas empresas que estão chegando, oferecendo todo apoio necessário. O único pedido que é feito, é que as vagas de emprego sejam oferecidas para os moradores do município, para tanto está procurando qualificar a mão de obra”. Destaca o Secretário Nelson Matos. 

O Senai de Itaguaí possui uma gama de cursos muito grande, alguns cursos como por exemplo: Técnico de alimentos, Técnico de automação industrial, Técnico de mecatrônica, Técnico de manutenção automotiva, Técnico de edificações, Técnico de calçados técnico de design de calçados, Técnico de sistemas eletroeletrônicos de transporte sobre trilhos, Técnico de eletroeletrônica técnico de eletrônicatécnico de instrumentação, Técnico de eletrotécnica, Técnico de informática.

Vídeos: Prefeitura de Seropédica e Senai Comemoram a Parceria de 250 vagas de Cursos Profissionalizantes

Fotos do SENAI Itaguaí

Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica pelo Diretor do Senai Roberto Lima

Professor Ubirajara Magalhães Pereira (professor Biraça) e Luiz Calderini