GRATUITO: Programa Emprega Mais abre 1.200 vagas em cursos na Firjan SENAI

0
97

A Firjan SENAI está disponibilizando 1.200 vagas gratuitas, em diversas unidades, em cursos de Educação Profissional por meio do Programa Emprega Mais Novo Emprego, ação resultante de um Termo de Cooperação firmado com a União, por intermédio do Ministério da Economia (ME) via Departamento Nacional do SENAI.

Há cursos de fotógrafo, almoxarife, assistente administrativo, caldeireiro, eletricista, serralheiro, operador de empilhadeira, mecânico de aparelhos de climatização e refrigeração, entre outros. Na cidade do Rio, as unidades que estão oferecendo as capacitações são Benfica, Laranjeiras, Tijuca e Vila Isabel. Há ainda oportunidades na Firjan SENAI Caxias, Macaé, Niterói e São Gonçalo.

As inscrições devem ser realizadas na plataforma do SENAI. Nela, o interessado deve selecionar o estado do Rio de Janeiro e consultar a sessão de “cursos grátis”. O programa oferece vagas em todo o país. Para a matrícula nesta edição do programa está dispensada a autodeclaração de baixa renda.

“O objetivo principal do programa é contribuir para o aumento da produtividade do trabalho, do desempenho profissional e da empregabilidade, por meio da oferta gratuita de cursos de Educação Profissional do SENAI, demandados por empresas industriais”, ressalta Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.

Vivian Dutra 

Firjan – Assessora de Imprensa