Venham participar do 5º Encontro de Fuscas de Seropédica

0
800

O evento vai acontecer neste domingo (10) a partir da 8:00horas no Casarão do Km 47 em frente ao Colegio Técnico da Universidade Rural (CTUR) em Seropédica.

O evento é organizado por Liki, Cristiano e Robertinho que são grandes amantes dos famosos Fusquinhas. Quem quiser participar do churrasco comunitário traga 1 kg de Carne, no local já existe um bar. 

O Fusca deu as caras no mundo 1935, na Alemanha, e ficou na história como um carro robusto, de fácil manutenção e apaixonante (na maioria dos casos). No Brasil, o fusca foi o primeiro veículo a ser fabricado no país, em 1951. A produção seguiu até 1996, depois de algumas interrupções.
 
O Fusca também se alistou no exército!
 
Nem só de motor barulhento e imprevistos vivem os fuscas. Com a fama de um veículo robusto, que passa por qualquer situação, o Fusca também se alistou na guerra. As Forças Armadas alemãs precisavam de um meio de transporte com um motor potente, barato e de fácil manutenção e assim o Fusca foi para a guerra. Em uma versão anfíbio, o Fusca abandonou toda sua “fofura” para carregar soldados e armas. Estima-se de que mais de 40 mil veículos tenham sido fabricados para a guerra.
 
Você Sabia? — No Brasil, foram fabricados mais de 3,3 milhões de Fuscas entre 1959 e 1996 —- O Encontro Nacional do fusca de 1995 está registrado na edição nacional do Guinness Book (o “Livro dos Recordes”) com a marca de 2.728 carros reunidos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo —- Já foram produzidos mais de 21 milhões de Fuscas no mundo desde 1938 —– O projeto do fusca foi um pedido de Adolf Hitler ao projetista Ferdinand Porsche, ainda antes da guerra. O ditador alemão queria um carro que fosse prático, de fácil manutenção e que durasse bastante. —– No Brasil o primeiro Volkswagen foi fabricado em janeiro de 1959, mas desde 1950 os” besouros” já passeavam pelas ruas do país. Por uma corruptela do nome, acabou sendo chamado de fusca e assim ficou conhecido. Desde então foram vendidos no Brasil mais de 3.350.000 ”fucas” , outra versão do apelido. 
 
NA FOTO ORGANIZADORES DO EVENTO: ROBERTINHO, LIKE E CRISTIANO