Patriotas manifestantes convocam greve-geral para 2ª dia 7/11 e pedem adesão de empresários

0
577

Movimentos de direita estão convocando pelas redes sociais uma greve geral em todo o país para a próxima segunda-feira (7). Os comunicados divulgados por diversos Patriotas pedem para que empresários fechem suas “empresas, fábricas e comércios”. O grupo diz que o protesto é “contra a instalação do comunismo” no país.

Desde o início da semana, diversos grupos protestam contra o resultado das eleições e pedem intervenção militar. Os atos têm acontecido em frente a quase todos Quarteis Militares do Brasil

Os manifestantes no local têm feito, inclusive, rodízio para permanecerem em uma espécie de acampamento na via. Barracas de lona foram montadas como base de apoio ao movimento. Lá, os manifestantes distribuem mantimentos para quem quiser participar do movimento. 

“Greve geral”

Para esta segunda-feira, os atos previstos estão sendo organizados pelo Movimento Nacional de Resistência Civil. Na página oficial do grupo, constam diversos movimentos de direita que fazem parte da organização. 

 “O Movimento Nacional de Resistência Civil é de todos os brasileiros que decidiram dar um basta nas ilegalidades, fraudes e negociatas que beneficiam criminosos”, diz um trecho do grupo publicado no site oficial.

Em São Paulo, algumas empresas já estão se mobilizando para apoiar o movimento. É o caso do grupo “MiuKids”. Em suas redes sociais, a empresa, especializada em produtos infantis, informou que irá liberar, a partir desta sexta-feira (4), por tempo indeterminado, todos os funcionários que quiserem participar de “movimentos patriotas”.

Segundo a gerente Thabata Reckziegel, o posicionamento do grupo “não diz respeito somente sobre os resultados das eleições”, mas sim “sobre o restabelecimento da ordem, referente às injustiças da qual foi o processo eleitoral”. “Não estamos contestando as eleições somente, mas sim as violações constitucionais que ocorreram e estão ocorrendo”, afirmou Thabata, que não quis informar quantos funcionários a empresa possui.

Os movimentos fortaleceram após a proposta de Governo apresentado por Lula, como também a transmissão de um programa na Argentina onde tem um Informe sobre auditoria privada das Urnas Eletrônicas onde comprovam fraudes nas eleições no Brasil.