Papa Francisco visitará a paróquia anglicana de Todos os Santos em Roma

Fonte: Radio Vaticano

Papa na paróquia romano-católica de Todos os Santos – RV

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco visitará, no domingo 26 de fevereiro, às 16h locais, a Igreja Anglicana de Todos os Santos, situada na Via del Babuino, centro de Roma. A informação foi divulgada, neste sábado (18/02), pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke. 

O Papa Francisco será o primeiro Pontífice a visitar esta paróquia anglicana. Segundo o pároco, Jonathan Boardman, o Pontífice visitará a paróquia para comemorar o 200º aniversário do templo.

O encontro, segundo o pároco, se realizará na parte da tarde e não está prevista a celebração das Vésperas, como aconteceu no encontro entre o Papa Francisco e o Primaz da Igreja Anglicana, Justin Welby, em São Gregório al Celio de Roma.

O Papa foi convidado a participar da bênção e dedicação de um ícone de comemoração dos 200 anos da Paróquia Anglicana; Francisco presidirá à renovação das promessas batismais, juntamente com os Bispos anglicanos.

Após a celebração, disse ainda o pároco da igreja de Todos os Santos, Francisco será testemunho de uma irmanação simbólica entre a paróquia anglicana e a igreja católica de Todos os Santos (“Ognissanti”), situada na Ápia Nova, a única igreja romana dedicada a Todos os Santos.

“As duas comunidades (católica e anglicana) – afirmou Welby – já realizam uma série de atividades em comum, e sua amizade e trabalho se expressa no serviço aos pobres”.

São João Paulo II visitou a catedral anglicana de Canterbury, em Londres, em maio de 1982, e Bento XVI visitou a Abadia de Westminster, em setembro de 2010. (MT/ACI)

The following two tabs change content below.

Lucas Alves

Seminarista e Tecnólogo em Sistemas de Informação. Matérias sobre a Igreja Católica, Religião e atualidades.

Comentários