Santa Missa do 5º Domingo da Quaresma (2), realizada na Paroquia Nossa Senhora das Graças, Igreja do Cruzeiro. Hoje a Santa Missa foi dedicada ao Grupo ECC (Encontro de Casais em Cristo).

Em sua homilia o Padre Paulo Sergio fala sobre Lazaro: “É preciso entender a ressurreição de Lázaro como um sinal, ou seja, mais importante que a historicidade do fato é o seu significado catequético. Inclusive os estudiosos duvidam de uma reanimação de Lázaro. E mesmo que tivesse voltado à vida, teria morrido novamente. A ressurreição não é uma simples reanimação de um corpo, mas uma transformação da realidade visível, uma glorificação. Tendo isso bem claro, poderemos entender o sentido deste texto do Evangelho: a proclamação da vida sobre a morte, uma catequese sobre a ressurreição”.

“Neste domingo vemos que o Batismo é vida nova. A morte não tem poder sobre os filhos da luz: “Quem crê em mim não morre”. O Senhor quer nos mostrar que nós, os batizados, não morremos, mas passamos para uma nova vida. Esta nova vida já começa aqui. Morreremos um dia, mas na verdade será a passagem para a nova vida, como nos indica segunda leitura”.

“Jesus quer nos ressuscitar para uma vida nova. Embora o pecado esteja em nós, o Espírito nos ressuscita. Que esta Quaresma nos prepare para que ressuscitemos o Cristo. Na mesa da Eucaristia nós temos vida nova: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele”.

Ao final da Santa Missa o Padre Paulo Sergio falou sobre seu problema de saúde e como está se tratando. O Padre Paulo ainda fala sobre a vida, de como devemos preserva-la e disse: “Muitos se formam em Agropecuária e vão trabalhar para empresas que fazem agrotóxicos, porque pagam melhor, e esquecem que a agricultura com alimentos orgânicos são a favor da vida, os agrotóxicos passaram a ser muito utilizados na agricultura a fim de combater pragas e outros seres nocivos ao cultivo de diversas espécies vegetais. Porém trazem riscos tanto à saúde daqueles que se expõem a essa substância, ao aplicá-la na plantação, quanto à dos consumidores, que compram frutas, legumes e verduras. Outras pessoas se formam médicos, e esquecem de ajudar aqueles que realmente precisam, esquecem do juramento em preservar a vida ” destaca Padre Paulo Sergio.

Após a Missa foi servido um suculento café realizado pelo Grupo ECC.

Faça o seu comentário