Mais uma vez a Missa da Vitoria Celebrada pelo Padre Jefferson Silva Oliveira da Paroquia Maria Mãe da Igreja tem trazido bênçãos a todos que participam desta importante celebração mensal, e a deste domingo, 7/12 foi a última Missa da Vitoria deste ano. Todo Primeiro domingo de cada mês a Paroquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica realiza a Missa da Vitória na Igreja São Jorge, centenas de fiéis recebem a benção com o Ostensório onde a hóstia Consagrada e levada pelo Padre entre toda a comunidade presente.  Nestas Missas que levam no mínimo de duas horas e meia a três horas, vários fieis relatam que graças foram alcançadas, na cura de alguma doença, ou pedido de interseção por outra pessoa.

O Ano Litúrgico começa com o tempo do Advento; um tempo de preparação para a Festa do Natal de Jesus.

Este foi o maior acontecimento da História: o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Dignou-se a assumir a nossa humanidade, sem deixar de ser Deus. Esse acontecimento precisa ser preparado e celebrado a cada ano. Nessas quatro semanas de preparação, somos convidados a esperar Jesus que vem no Natal e que vem no fim dos tempos.Nas duas primeiras semanas do Advento, a liturgia nos convida a vigiar e a esperar a vinda gloriosa do Salvador. Nas duas últimas semanas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, nós nos preparamos mais especialmente para celebrar o nascimento de Jesus em Belém.

Para nos ajudar nesta preparação usa-se a Coroa do Advento, composta por 4 velas nos seus cantos – presas aos ramos formando um círculo. A cada domingo acende-se uma delas. As velas representam as várias etapas da salvação.

Começa-se no 1º Domingo, acendendo apenas uma vela e à medida que vão passando os domingos, vamos acendendo as outras velas, até chegar o 4º Domingo, quando todas devem estar acesas. As velas acesas simbolizam nossa fé, nossa alegria. Elas são acesas em honra do Deus que vem a nós. Deus, a grande Luz, “a Luz que ilumina todo homem que vem a este mundo”, está para chegar, então, nós O esperamos com luzes, porque O amamos e também queremos ser, como Ele, Luz.

DSC_0001DSC_0008DSC_0023DSC_0031DSC_0044DSC_0154DSC_0088DSC_0103DSC_0104

 

Faça o seu comentário