Foi realizado neste último domingo 20 de novembro, pelo Padre Jefferson Silva Oliveira, Santa Missa no Encerramento do Ano da Misericórdia, na Paroquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica. No início da Solenidade houve uma procissão, onde participaram as cinco comunidades que fazem parte da Paroquia. Os fieis transportavam as imagens que representavam cada comunidade, São Jorge, Nossa Senhora Imaculada Conceição, São José, Maria Mãe da Igreja (Dom Bosco) e Nossa Senhora Aparecida.

Na Homilia o Pároco Jefferson falou sobre o Ano da Misericórdia onde o Papa Francisco anunciou o Jubileu do Ano Santo da Misericórdia por meio da Bula de Proclamação Misericordiae Vultus (O Rosto da Misericórdia). O Jubileu teve início em 08 de dezembro de 2015 e seu encerramento foi realizado neste domingo, com a Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo.

“A solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo coroa o ano litúrgico e este Ano Santo da Misericórdia. Na verdade, o Evangelho apresenta a realeza de Jesus no auge da sua obra salvadora e fá-lo duma maneira surpreendente. «O Messias de Deus, o Eleito, Rei, aparece sem poder nem glória: está na cruz, onde parece mais um vencido do que um vencedor. A sua realeza é paradoxal: o seu trono é a cruz; a sua coroa é de espinhos; não tem um ceptro, mas põe uma cana na mão; não usa vestidos sumptuosos, mas é privado da própria túnica; não tem anéis brilhantes nos dedos, mas as mãos trespassadas pelos pregos; não possui um tesouro, mas é vendido por trinta moedas” destaca o Padre Jefferson.

A Santa Missa recebeu muitos visitantes de outras paroquias. Os louvores foram entoados pelo Ministério Efata, da Paroquia Nossa Senhora das Graças, Vila Nova Campo Grande RJ, com os membros da banda (Anderson Luís, Vanessa Rodrigues, Rafael Pinheiro e Joyce Rodrigues). 

No final da Missa o Padre Jefferson levou a benção aos fiéis com Ostensório, onde muitos fiéis pediam a Deus bênçãos e graças para si e seus familiares, em seguida foi sorteado uma Televisão de 32 polegadas. Logo após a Santa Missa houve inauguração do Salão Paroquial São João Paulo II e foi servido um suculento almoço.

dsc_0100dsc_0018

 

Faça o seu comentário