A Conferencia foi realizado neste último sábado (21/09) na Câmara Municipal de Vereadores com início às 10:00 horas e termino as 14:00 horas onde teve a participação do Presidente Estadual do Partido, que faz parte da executiva Nacional da CTB, e Vice-presidente da Federação Mundial dos Sindicatos dos Trabalhadores (as), João Batista e a Camarada Sandra Aroeira.

A Conferência teve três partes, sendo a primeira um debate sobre o Balanço dos dez anos dos Governos Progressistas no Brasil Lula e Dilma. E a Segunda parte foi a Eleição da nova direção Municipal do Partido, e a terceira a escolha dos Delegados que irão participar da Conferencia Estadual. A mesa teve como debatedores o Presidente Estadual João Batista e membros do Comitê Municipal do PC do B.

O Presidente Estadual do Partido abriu os trabalhos enfatizando as Teses para o 13º Congresso do Partido que serão realizadas de 13 a 16 de Novembro do corrente ano em São Paulo, e convidou a todos a participarem da Conferencia Estadual que acontecera nos dias 11, 12, 13 de outubro, logo no início de sua falação ele fez um balanço dos Governos Lula e Dilma, falou também sobre a espionagem que os EUA tem feito no Governo da Presidente Dilma e seus desdobramentos, falou também sobre os programas sociais realizados pelos dois últimos governos do Brasil e a erradicação da fome, sobre a riquezas do Brasil principalmente sobre a Petrobras que tem trazido divisas para o nosso país.

Logo a seguir foi passado a palavra ao Vereador Max Goulart que relembrou quando foi pela primeira vez candidato do Partido, e falou que o PCdoB tem 91 de História neste País e comentou que desde que se filiou sentiu que ele se identificava com o partido, e quando assumiu a Presidência pensou: “Assumir o comando de um partido com 91 anos de história no Brasil como o PCdoB é preciso ter muita responsabilidade. Afinal, o PCdoB é um partido que está construindo um futuro para o nosso Brasil”.

Em seguida o Vereador Luciano falou que: “Estou bem sintonizado com PCdoB e destacou os avanços que o município tem tido com apoio do Partido, sou Líder do Governo na Câmara de Vereadores e estamos juntos lutando par um município melhor”.

No final das falações só tinha uma Chapa escrita, composta por Presidente Max Goulart, Vice-presidente Anderson Nogueira, 1º Secretário Fabio Luiz Mofatti, Secretária de Massa, Luciana, Comunicação e Propaganda Luiz Carlos Noronha, e Secretaria de Finanças Monica Ramos Teixeira, que foram eleitos por unanimidade pelos filiados presentes, com mandato 2013 a 2015.