FIM DE SEMANA FESTIVO EM SEROPÉDICA

Secretário Thiago Ribeiro convida população para festa de Carnaval

 Na última quinta-feira (12) o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos de Seropédica, Thiago Ribeiro, esclareceu mais detalhes a respeito da grande festa de Carnaval que será realizada pela Prefeitura e agradeceu o apoio de outras Secretarias na organização do evento.

Temos que agradecer o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que será responsável pela limpeza antes, durante e depois do evento e também pela iluminação, da Ordem Pública que se responsabilizará pela manutenção da segurança durante o evento e pela fiscalização de irregularidades por parte dos comerciantes, e também da Secretaria de Saúde, que estará presente com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e com a Defesa Civil, vale agradecer também à Secretaria de Planejamento, que sempre nos auxilia a planejar as festividades”, disse.

O Carnaval de Seropédica 2015 acontecerá em três pontos da cidade, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. No bairro Canto do Rio a festa acontece das 17h às 22h com o “Baile da Família”, no bairro Campo Lindo a programação será focada no público infantil, as crianças poderão se divertir no “Baile Infantil”, das 15h às 19h, vale ressaltar que DJ’s agitarão os foliões todos os dias das 17h às 00h. No centro da cidade a folia acontece de 19h as 03h. A animação ficará a cargo das bandas de pagode Conexão Batuque e Samba do Bom e dos grupos de axé Intocáveis e Cia Rebola Brasil.

Esperamos que a população se divirta, preparamos essa festa para toda a família, com total estrutura e segurança. Além dos órgãos municipais a Polícia Militar também estará presente nos auxiliando. Desejo a todos um ótimo carnaval!”, disse o Prefeito Martinazzo.

Thiago Ribeiro

 De acordo com o Thiago Ribeiro a Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos (SCTE) busca parcerias com empresas privadas e apresenta projetos baseados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura (1954/92) e no Decreto 44.013/2013, além da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991), também conhecida como Lei Rouanet. “O objetivo é captar recursos externos, minimizando ao máximo os gastos da Prefeitura com eventos, fazendo com que as verbas públicas que seriam aplicadas nesses eventos possam ser investidas em outras áreas, como Saneamento Básico, Educação e Saúde, por exemplo”, enfatizou.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

Fernando Martins

Em entrevista o secretário de Ordem Pública Fernando Martins garantiu a segurança durante o carnaval. “Este ano estamos com um efetivo maior, além de contarmos com uma boa integração entre Secretaria de Ordem Pública, através do GTO, da Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal”, garantiu.

saúde no carnaval

 

Faça o seu comentário