Foi realizado neste domingo (28), o primeiro Piquenique Inclusivo visando dar alegria as crianças especiais da comunidade. O evento foi realizado pelo Grupo TeAma Seropédica Lutando pela Inclusão, no Clube Social no Bairro Ecologia.

Foi montado duas mesas com muitas frutas, bolos, e sucos, que foi distribuído para todos. O espaço oferecido pelo Clube Social foi perfeito para dar alegria para as crianças presentes, onde puderam desenhar, pintar, e brincar nos balanços e parquinho do clube.

Varias outras entidades que trabalham com crianças e adultos especiais estiveram presentes, mostrando a importância deste trabalho para todos. Uma das coordenadoras do evento disse: “Não tem cunho partidário ou comercial. É uma ação de mães, pais ou familiares de crianças e adultos com deficiência, como “eu” e “você”, com o único objetivo da inclusão e mudar uma sociedade que ainda se espanta ao ver uma criança ou adulto especial. Gostaria de dar meu forte abraço em cada um dos que estiveram presentes! Pois o evento foi nosso e só foi possível graças a presença e contribuição de cada um!”.

Este foi o Primeiro Piquenique inclusivo de Seropédica, e o Grupo TeAma Seropédica Lutando pela Inclusão, estará em breve marcando o segundo encontro. “Só temos de agradecer a todos, que de uma forma ou outra contribuíram para que este encontro fosse realizado com sucesso”.