Estimular as crianças a se tornarem verdadeiros leitores, não é uma tarefa muito fácil, mas foi pensando nesse desafio que a ONG ACIDHADES, promoveu a 1º Geladeira Cultural de  Seropédica, na praça do Jardim Maracanã neste sábado (23). A ONG recebeu doações de livros, que foi armazenado dentro da geladeira, onde abrigará livros para todas as idades que ficarão disponíveis para a comunidade. A única obrigação é devolver os livros para que outros possam ler também.

Segundo Damiris que faz parte da ONG, a ACIDHADES é uma associação sem fins lucrativos, que defende a cidadania, os direitos humanos, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de Seropédica.

“Pretendemos levar o projeto a outros bairros e promover inicialmente uma valorização da leitura. Tivemos o apoio da Agenda 21 do Jardim Maracanã e da ADUR. Nossa meta é tornar Seropedica cada vez mais uma cidade cidadã. Retornaremos ao Jardim Maracanã para dar continuidade ao projeto da geladeira e implementar novos projetos. As crianças adoraram e participaram ativamente das atividades de hoje” comemora Damiris.

Faça o seu comentário