Foi realizado nesta última sexta-feira (27) Sessão Magna em comemoração ao 30º aniversário da Loja Maçônica A Caminho da luz de Seropédica.

A abertura dos trabalhos foi realizada pelo Presidente o Venerável Mestre Vanderlei Telo Sampaio, que constou na Ordem do Dia a comemoração festiva em Sessão Especial do aniversário de Fundação desta Augusta e respeitável Loja Simbólica.

Logo no início da sessão da inicio da entrada da Bandeira do Brasil, onde foram executados o Hino Nacional e o Hino da Bandeira, numa demonstração de patriotismo e amor a nossa bandeira pelos Irmãos Maçons.

O Orador Marco Antônio Rodrigues da Silva (Foca), um dos fundadores da Loja Maçônica A Caminho da luz, conta que, Argemiro Sanavria, Veram Miguel e Lincoln José Neto, foram os precursores de sua fundação em 3 de setembro de 1989 quando iniciamos nossos trabalhos.

“No iniciamos nossos trabalhos na rua Cambuci, depois mudamos para o Porão da Rua Coralia Werneck, e durante um ano funcionamos em Itaguaí no Templo da Loja Barão de Tefé. Durante muito tempo, alguns irmãos Maçons como, Tugores, Lincoln, Carlos Onofre, vislumbrávamos a necessidade de se instalar uma Loja Maçônica em Seropédica, pois toda semana nos deslocávamos para Loja Tiradentes em Campo Grande. E após indas e vindas fundamos a Loja a caminho da Luz. Em nome dos membros agradecemos a nossas cunhadas por nos apoiar, porque todas as quartas-feiras deixamos nossos lares para aqui comparecer”. Destaca Marco Antônio (Foca).

Varias autoridades estiveram presentes para parabenizar pelo belo serviço que esta Loja vem fazendo aos mais necessitados. O Prefeito Anabal Barbosa de Souza esteve presente por alguns instantes e conversou com alguns irmãos maçônicos. Estiveram presentes também o Deputado Federal, Jorge Jacob Neto e o Deputado Estadual João Barreto Pinto os Assessores Parlamentares, Jorge Melo, João Dias, Jorge Alves, Alberto Esteves. Os Vereadores da câmara Municipal de Seropédica, Anderson Medeiros e Professor Lucas.

O Venerável Mestre Vanderlei Telo Sampaio que presidiu a sessão disse: Minhas senhoras, meus senhores e meus irmãos. A Maçonaria adogmática e assectária, sem preconceito de raça, cor, não inquire das crenças ou princípios filosóficos e religiosos de seus componentes. Exige de cada um deles, isto sim, a aceitação de um Principio Criador Absoluto que definimos como “Grande Arquiteto do Universo” que é Deus. Não somos, pois, materialistas. Na ânsia do encontro com a verdade, que é nossa preocupação constante, vemos no alto as preponderantes cogitações do espirito. Precisamente por assim ser, é que todos os nossos trabalhos são sempre precedidos de uma invocação solene ao Supremo Senhor dos Mundos “Deus”.  Enfatiza Venerável Mestre Vanderlei.

“Nossa instituição tem por conteúdo programático, tudo que se inspira no tradicional Triangulo, formado pelos valores da Liberdade, Igualdade e Fraternidade. No desenvolvimento de nosso programa educativo, além das investigações constantes da verdade, nós Maçons batemo-nos pelo enaltecimento do Mérito da Virtude da Inteligência e pelo aplauso e reconhecimento a todos que prestam serviço a Pátria e a Humanidade”.

Houve homenagens e entrega de Certificados e Medalhas de Mérito, pelo brilhante trabalho realizado por vários membros de Augusta Casa pelo Grão Mestre, Aildo Carolino e Grão Mestre Adjunto André, do GRANDE ORIENTE DO BRASIL (GOB). A Câmara de Vereadores através do Vereador Anderson Medeiros, entregou uma Moção de Aplausos a Loja maçônica a Caminho da Luz. O evento contou com a presença ainda do Presidente da Assembleia Estadual o Deputado Pedro Bezerra de Menezes.

Após a Assembleia, foi servido um suculento churrasco, acompanhado de bebidas e refrigerantes. O evento foi animado pelo Cantor Allan Amaro.

Fotos Abaixo de Alysson Canabrava (Neguim)