Feira de Artesanato vai unir Show Musical e Gastronomia em um só lugar em Seropédica

0
365

Em reunião realizada nesta segunda-feira (4), na Faetec, com a participação da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Secretaria de Turismo e Cultura e as Artesãs de Seropédica, foi definido a data da próxima Feira de Artesanato de Seropédica.

O Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Matos, disse que o Prefeito Professor Lucas, adquiriu 40 barracas que serão usadas nas Feiras Livres e Feiras de Artesanato, evitando que as Artesãs e os Feirantes paguem pelo uso das barracas. “Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura, quem vai disponibilizar os Artistas que participarão dos eventos. Nesta feira destinamos uma área para Gastronomia e uma área de brinquedos infantis”. Explica Nelson Matos.

As Feiras de Artesanatos serão coordenadas por Érica Lúcia Viana, que explicou aos artesãos como será o funcionamento da feira. “A feira vai ficar em frente a Lojas Cem e vai contar com 40 barracas de artesanato. No local será disponibilizado banheiros químicos. O evento vai ser dia 9 de abril, com início previsto às 17 horas e termino as 22 horas”.

O Subsecretário de Turismo, Eduardo Meireles, disse que a Secretária Monica Figueiredo, vai dar todo suporte da Secretaria de Turismo e Cultura, para que este evento seja um marco em Seropédica. “Estaremos apresentando a Banda da Cultura, (Filhos da Terra), com cantores e artistas locais”. Destaca Eduardo.