A programação da EXPO Seropédica seria do dia 9 ao dia 13 de outubro, (5 dias) mas devido ao trágico acidente onde vitimou os dois motoristas das carretas, em frente ao Parque de Exposição EXPO, o Prefeito Anabal Barbosa de Souza em respeito às vítimas suspendeu o início da festa que seria dia 9, transferindo toda programação para o ultimo dia 13.

Durante todos os dias de festa não foi registrado nenhum incidente, mostrando que a festa foi bem organizada. A 4º Cia do 24º BPM fez a segurança externa, com viaturas colocadas em pontos estratégicos para garantir uma festa tranquila para a população.

A segurança interna foi realizada por uma equipe de homens treinados para este tipo de evento que envolve milhares de pessoas. Também teve uma equipe formada por Bombeiros Civis para evitar algum acidente. A Secretaria de Saúde e Defesa Civil, distribuiu duas tendas para atendimento Medico e Ambulatorial, composto diariamente por 10 Auxiliares de Enfermagem e 3 médicos e 2 Ambulâncias para atendimentos emergenciais.

Na entrada da EXPO a população era recebida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, onde permanecia representantes do Conselho Tutelar, e equipes do CRAS, que fazia o recolhimento de alimentos não perecíveis. Os alimentos recolhidos serão destinados para aquelas famílias acompanhadas em fortalecimento de vínculos e também destinadas para famílias em situações emergenciais.

A Subsecretária de Assistência Social, Karla Gama Disse: “Para Expo criamos equipes para o recolhimento de alimentos, atenção especial a todos que entravam na festa, com uma recepção calorosa”. Destaca.

 

 

Faça o seu comentário