Ação da Prefeitura, do Governo do Estado e ACIAPS esta gerando renda para muitas famílias em Seropédica.

A Prefeitura de Seropédica com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, deu inicio nesta última quinta-feira (15/12) a VI Feira de Artesanato e Vestuário de Seropédica.

Assim como a primeira edição, o evento esta acontecendo na Praça Nildo Romano (KM 49), no centro da cidade. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SEROTRAB) em parceria com as secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS) através da Sala do Empreendedor, a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP).

A Artesa Maria Cristina disse: “Trouxemos produtos variados para contemplar a todo o público e com duas horas de exposição, já comercializamos desde os mais em conta (as tiaras de R$ 5,00) até os mais caros, as bonecas de pano por R$ 15”. Para ela, feiras como essa são importantes para aproximar o cliente do produto. Além das tiaras, crochê, bonecas, roupas para crianças etc.

Além da confecção, das bijuterias, dos souvenires (porta-chaves, chaveiros, portas-caneta, entre outros), na Feira de Artesanato e Vestuário, era possível encontrar arte inovadora quadros e reciclável como a transformação dos pneus em mesas, cadeiras e até jarros. E na área de Vestuário a população pode encontrar desde roupas de crianças, jovens e adultos, além de sapatos.

Além disso você poderá fazer sua caricatura pelos alunos da UFRRJ, que aproveitaram a feira para ter uma renda extra, eu aproveitei e fiz a minha também. Cantores locais animaram a festa que vai até domingo dia 18.

Gastronomia

Nas áreas próximas ao palco, além da exposição do artesanato, foi montada uma feira gastronômica que apresentava outro forte atrativo entre Churrasco, Pizza e salgados em geral.

Faça o seu comentário