Foi realizado neste ultimo domingo (29), o 2º Festival de Pipas da Turma Arte Seropédica, onde reuniu centenas de pessoas amantes deste esporte que mais cresce no Brasil.

A EQUIPE ARTE SEROPÉDICA (2º lugar do ranking estadual em duas categorias) foi fundada em 2017.  “Somos um grupo de amigos que se uniram para fazer arte com papel. A equipe é formada por: Vagner, José Neto, Marconi, Caio, Felipe, Kaká, Márcio e Falcão”. Destaca Neto.

Segundo José Neto, as PIPAS ARTÍSTICAS nada tem a ver com pipas que usam material cortante (cerol). São pipas confeccionadas com a finalidade de expor a arte. O festival de pipas é um campeonato, onde vencem as pipas mais bonitas, criativas e com melhor desempenho no céu. Equipes que prestigiam o evento são premiadas através de brindes.

Pipeiros de todo o Estado do Rio de Janeiro disputam o Ranking das pipas. O campeonato acontece em todo o estado durante o ano. Equipes que somam mais pontos até o fim do ano é declarada vencedora. Neto disse que a Arte Seropédica tem por intuito promover cultura, atrair jovens ao mundo das artes e quem sabe, um dia, adicionar o evento ao calendário municipal de Seropédica.

“Neste domingo realizamos o nosso segundo festival de pipas artísticas no Campus da Embrapa. Realizamos com a autorização cedida pela Embrapa, com o comprometimento de manter o local limpo para evitar danos ao meio ambiente”. Disse Neto.

O evento teve apoio da Secretaria de comunicação, Turismo e Eventos da Prefeitura de Seropédica, onde o Subsecretario Samuel Barbosa se fez presente. Teve apoio também da Secretaria de Saúde e defesa Civil que cedeu duas Ambulâncias, A Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Guarda Municipal e Secretaria de Serviços Públicos no recolhimento do lixo.

O Vereador Professor Ivan, apoiou o evento cedendo dois banheiros químicos e um brinde. Vários comerciantes também cooperaram com brindes e água para os participantes. Integrantes da equipe Arte Seropédica, com muito sacrifício compraram a maioria dos brindes e fizeram a divulgação pelas redes sociais.

Segue abaixo as 5 categorias de pipas artísticas:

  • Raia vazada
  • Maranhão vazado
  • Originalidade
  • Beleza
  • Centopeia (dragão chinês)
  •  

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário