Foi realizado neste último dia 04/12 Solenidade Comemorativa da criação do Deposito de Munição de Seropédica. O Major Emilton Batista da Silva, do Corpo de Bombeiros de Paracambi presenteia o Quartel D. C. Mun. Com placa comemorativa dos 55 anos de sua fundação, o Tenente Coronel Paulo Roberto de Souza Leite, Diretor do Deposito Central de Munição DCMUN foi quem recebeu esta honraria.

Durante o evento, que iniciou às 9h, autoridades civis e militares foram convidados para fazerem parte do palanque principal onde após realização da Canção do Material Bélico, “Musica do 2º Tenente Leopoldo de Oliveira” o Comandante do DCMun discursou aos seus soldados: “Quero agradecer a presença de todos, esta semana fizemos várias atividades em comemoração aos 55 anos de existência do Deposito Central de Munição, quando fui nomeado para assumir o Comando do DCMUN em 16 de Janeiro de 2013, tive a oportunidade de conhecer de perto esta importante Unidade do Exército Brasileiro, e pude ver o trabalho de nossos antecessores que sabiamente em 1958 estalaram nesta região, hoje temos laboratório químico que está atendendo nossas necessidades, e uma Tropa preparada para defender nossa Pátria, o Exército Brasileiro por sua história e mantedor da Paz”.

Logo a seguir o Comandante da Base de apoio Logístico do Exército, General Ronaldo Barcellos Ferreira de Araújo, agradece a presença de todos principalmente os Companheiros da Reserva que transmitem as gerações atuais as tradições as histórias e mantem o rumo do Exército Brasileiro ao longo dos séculos, e parabeniza todos os soldados do DCMUN.

Logo a seguir o Tenente Coronel ao finalizar a solenidade e convida a todos para assistirem o desfile dos soldados e depois participarem do Coquetel.

 

cachorros

 

Faça o seu comentário