O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Bicho da Seda realizou na tarde de sexta-feira (31), uma festa junina com a participação de funcionários e pacientes.

O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor de vida.

Fabíola Espalador Ramalho, coordenadora do evento do CAPS, relata que a festa foi preparada pelos pacientes e toda a equipe do CAPS com o objetivo de proporcionar a reintegração e mostrar para a sociedade que o transtorno mental é uma doença como qualquer outra existente na sociedade. A coordenadora agradeceu a Prefeitura de Seropédica e e a Secretaria de Saúde pela assistência em prol da qualidade de atendimento e melhora dos pacientes. “O trabalho desenvolvido é diferenciado prestando assistência não só em temos materiais, mas emocionais também, estando toda a equipe preparada para pronto atendimento independente do horário ou dia, caso haja necessidade”, disse.

 
1.jpg
2.jpg  

 

Faça o seu comentário