Foi um sucesso o Baile da Melhor Idade que foi realizado no Cassino de Paracambi na noite deste último sábado (14/09) onde os Grupos Frutos do Saber de Japeri, Mensageiros da Esperança de Mendes, Grupo da Maioridade Raio de Luz de Mendes, Grupo A Fonte de Viver de Barra do Pirai, Encontro da Amizade da Terceira Idade de Barra do Pirai, Grupo Novos Horizontes de Paracambi dançaram ao som da Banda Rafael dos Teclados.

O Baile reuniu cerca de cento e setenta idosos que mostraram que a melhor faze da vida é a da Terceira Idade, onde os filhos já estão encaminhados na vida acabando assim a preocupação da construção do futuro deles. Antes do inicio do Baile os participantes deste encontro deram as mãos e rezaram um Pai nosso e uma Ave Maria, que emocionou a todos.

A realização deste encontro coube ao Grupos da Geração Saúde Coordenado pelo Sr. Jorge Amaral do Grupo novos horizontes, e ele informa que o próximo Baile em Paracambi será no dia 06/10 com o Conjunto Alfa 2 com início as 19:00 hrs.

No Brasil, há 100 anos vivia-se até uma média de 37 anos de vida. Hoje a expectativa de vida está na casa dos 72 anos de idade. Vivendo mais, é preciso manter alguns cuidados para manter a qualidade de vida. Manter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios e fazer o acompanhamento da saúde é fundamental, até porque com o passar dos anos ficamos mais suscetíveis às doenças. Esse aumento da expectativa de vida, graças aos avanços da medicina, urbanização, saneamento, educação e nutrição é o grande responsável pela mudança de comportamento dos idosos. É cada vez mais comum encontrarmos exemplos como o de Renita, em plena aposentadoria mas ainda na ativa.

 

Próximos Bailes                               local                                                                Conjunto

Segunda 16/09                          Volta Redonda/ Umuarama                     Roberto Moreira

Terça      17/09                          Pinheiral/ Agua Viva                                   Mera Consciência