A partir desta quinta-feira, dia 18, a ‘capital’ das festas caipiras será o Município de Seropédica RJ, na Baixada Fluminense. A cidade sediará a final do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas e levará muita música de qualidade ao público.

O projeto arquitetônico do evento foi pensado e organizado pela equipe da Secretaria de Comunicação Turismo e Eventos de Seropédica tendo à frente desta equipe o Secretário Thiago Ribeiro, que transformou o espaço que era realizado a EXPO, na área onde será feita o maior Arraiá do Brasil e entrara para o calendário de festas do município. No local, haverá espaço para cinquenta mil pessoas diariamente, com a realização de grandes shows como a funkeira Anitta, e o forró de Elba Ramalho e Falamansa, além da praça de alimentação recheada de comidas típicas, e de um espaço pensado exclusivamente para o público adulto e infantil.

O Arraiá de Seropédica apresenta um formato que garante a acessibilidade dos mais diversos tipos de público. Para participar curtindo os shows realizados no Palco Principal, o espectador não precisará pagar nada. Com a gratuidade na acessibilidade, o Arraiá de Seropédica irá proporcionar lazer para toda a família.

A arena da festa foi totalmente preparado para que não haja lama, isso quem garante é o Subsecretário de Serviços Público, Marcio Barbosa, “Foi feito caimento da agua de chuva para as laterais da Arena do Arraiá e o terreno foi todo compactado e preparado para todos os eventos que serão feitos neste local e já está pronto para expo 2013” finaliza.

ESTRUTURA

Para atender cerca de 50.000 pessoas que devem participar diariamente do evento, serão instalados banheiros químicos e uma estrutura de serviço médico que estará em prontidão para atender qualquer tipo de emergência. Telões serão montados para exibição das apresentações e dos shows. Toda a área e proximidades irão contar com segurança particular, apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal para gerar total tranquilidade ao público presente, além do apoio cedido pela Secretaria de Serviços públicos através da garantia de iluminação de qualidade no espaço público, do recolhimento dos resíduos gerados no evento e pela secretaria de Segurança Pública que colocara  Guardas Municipal, que garantirá a fluidez do trânsito ao longo do período de realização do Arraiá de Seropédica.

no images were found

 

 

Faça o seu comentário