A Cavalgada teve início na antiga Cooperativa do Km 47, da Estrada Rio São Paulo. Cerca de duas mil pessoas participaram da 3º Cavalgada das Brutas em Seropédica neste domingo (19), com destino a Rua da Ladeira em frente ao antigo Lixão.

Com percurso de cerca de 9 km, centenas de cavalos, charretes, carroças, além de motos e automóveis desfilaram por várias ruas do município, sendo aplaudido pela população Seropedicense por onde passavam. Vieram cavalos de várias cidades ao redor de Seropédica para participarem deste grande evento.

Teve várias barracas de comidas e bebidas, brinquedos para crianças e adultos, além disso houve provas de tambor, baliza e garupa. A animação ficou por conta de Kelles Fernandes e Gabriel Cardoso, onde as Bandas de Robson Diniz, Carol Chicre, Balança e Mexe, Clayton Macklin e Rodrigo Rocha se apresentaram.

As Brutas deram um boi para maior comitiva de cavaleiros/amazonas que marcarem presença no 1° aniversário. E quem ganhou o 1º lugar foi a Comitiva Apaixonados pela Raça de Duque de Caxias.
1° lugar Cavaleiro mais idoso Zé Rola de Duque de Caxias
1° lugar Cavaleiro montado de local mais distante, Caio Lacere de Caxias
Melhor Locutor: Luther Miranda, o locutor SIMPRÃO