Vários Grupos de Ciclistas já avisaram que vão participar, entre eles o “Pedalando Para Arejar” do Bairro Campo Grande RJ. O evento vai acontecer no próximo dia 10 de outubro, e a concentração será na praça João Azeredo no km 50, e a saída as 8:30 horas.

Um dos membros deste Grupo de Ciclistas, Manassés Lima Nunes, que reside na Estrada do Pedregoso, falou: “Saímos de campo Grande cedo, passamos pela BR 465 e entramos por trás da UFRRJ e vamos até o bairro Jardim Maracanã e retornaremos para casa”. 

“Em um mundo que não para de mudar, o uso da bicicleta como meio de transporte aumenta cada vez mais. Seja para fugir dos engarrafamentos ou para adotar um estilo de vida mais saudável, motivos não faltam para começar a pedalar.  Além de ser um meio de transporte barato e sustentável, a bicicleta também é ferramenta para quem quer apenas se exercitar. E seu uso, não importa para qual objetivo, só faz bem à saúde. Você já viu alguém pedalando com expressão de raiva ou tristeza? Provavelmente não, já que pedalar faz com que o seu organismo libere endorfinas e serotoninas, hormônios que causam sensação de prazer.”, disse Manassés.

Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra.