Veja como foi o dia de abertura da Copa do Mundo da Rússia – 2018

Conduzida por Ronaldo, Robbie Williams e Aida Garifullina, cerimônia inaugurou Mundial; no jogo de estreia, Rússia bateu a Arábia Saudita por 5 a 0

Mais modesta que em edições anteriores, a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2018 começou às 11h30 (horário de Brasília) e durou cerca de treze minutos no estádio Lujniki, em Moscou, capital da Rússia. A festa contou com a condução do ex-jogador Ronaldo, bicampeão com o Brasil em 1994 e 2002, do cantor britânico Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina.

O presidente do país sede, Vladimir Putin, esteve presente acompanhado de líderes internacionais, falou no “entendimento mútuo” entre os povos através do esporte e inaugurou oficialmente o torneio ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Dentro de campo, uma surpreendente e elástica vitória dos donos da casa: 5 a 0 para a Rússia contra a Arábia Saudita. O confronto entre as duas piores seleções do ranking da Fifa a se classificarem para a Copa do Mundo não trazia as melhores expectativas, mas os donos da casa jogaram bem e cravaram a vitória entre golaços e boas trocas de passe.