A equipe do SEROPÉDICA ONLINE foi descobrir o que está acontecendo de novo em matéria de esportes na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, estivemos na sede da Atlética Central UFRRJ (ACUR) que desde de 1945 organiza as atividades esportivas da Universidade, atualmente sob a presidência e vice-presidência, respectivamente, Wilians Douglas Barbosa da Silva, estudante de Educação Física e Raphael da Silva Lau, também estudante de Educação Física.

Fomos recebidos pelo Presidente Willians Douglas e o Diretor de Modalidades Coletivas Ronnier Carneiro da Frota, segundo eles a Nova ACUR está trazendo transparência e democracia com nova gestão, após 8 anos sem eleições na Universidade, foi ressaltado o estudo de extensão à comunidade de Seropédica, para participação de eventos na Universidade em parceria com o Curso de Educação Física.

Hoje na Universidade existem 118 bolsas de apoio e incentivo ao esporte ajudando na permanência dos estudantes no campus, com isso contribui com a saúde, onde é feito constantes debates sobre o assunto.
Foi iniciada a 1ª edição das seleções para treinos de inúmeras modalidades esportivas, para todos os gêneros como: Futebol, Futsal, Basquete, Jiu-Jítsu, Kickboxing, Rúgbi, dentre outros organizadas pela ACUR, que levaram os alunos a participar de grandes desafios, em campeonatos internos e torneios universitários em todo país.

A Universidade Rural vem se aproximando cada vez mais da Comunidade de Seropédica,  isso trará constante interação entre ambos, podendo melhorar a área de educação, cultura e esporte do município e deixar de se entender a Universidade Rural como uma ilha destacada do Município de Seropédica, já que a mesma possuí infraestrutura para tal interação.
Agradecemos a ACUR por ter recebido o SEROPÉDICA ONLINE e parabenizamos pelo belo trabalho, mais informações no Facebook: Nova Atlética Central UFRRJ

https://www.facebook.com/pages/Nova-Atl%C3%A9tica-Central-UFRRJ/773961385970786?fref=ts

DSC_0029 DSC_0030 DSC_0031 DSC_0032 DSC_0033 DSC_0034

Faça o seu comentário