Um dos Repórteres do Seropédica Online, Walter Nascimento acompanhou de perto este passeio ciclístico pela belas paisagens da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Mendanha-CG-RJ32217_2015
Ciclistas participantes

Nossa equipe foi convidada a acompanhar uma Trilha Ciclística Radical na Torre do Mendanha localizada em Campo Grande – RJ, com elevação de 726 metros do nível do mar e 9 km de extensão e é conhecido como Maciço de Gericinó.

O evento foi organizado pelo ciclista Luciano Dantas Magioli com o apoio da Equipe RGV de Ciclismo sob a direção de Raimundo Jorge Pinto lopes, que forneceu água e total mecânica aos participantes do evento.

Mendanha-CG-RJ37017_2015
Luciano e Raimundo RGV

Segundo Luciano, o evento teve a finalidade reunir os amigos em prol da integração entre equipes e possíveis novas aventuras.

Mendanha-CG-RJ36117_2015
Luciano

Com início marcado para as 9 hrs, a subida contou com um grande grupo de ciclistas da região que equipados com suas bikes vieram dispostos a bater o recorde do ciclista Cristiano Almeida, de 28 anos, que pedala desde 2005 e mantém o recorde de 38 minutos.

Mendanha-CG-RJ34217_2015
Cristiano Almeida

Em entrevista Cristiano afirma que o segredo do seu recorde é a dedicação, bastante treinamento e força de vontade: “Bicicleta é um investimento que dá retorno ao corpo e à saúde tanto física como mental”.

Veja o ranking dos participantes:

Ranking de tempo

O evento foi finalizado junto a mais linda vista da Floresta do Mendanha, Itaguaí, Seropédica, Queimados e Nova Iguaçu. O local vale a pena ser visitado pois conta com uma trilha regular com acesso para carros em meio a mata e a bela vista.

Mendanha-CG-RJ36517_2015
Vista do Maciço de Gericinó e Floresta do Mendanha

Confira as fotos completas abaixo, para fotos sem o logo do SeropédicaOnline favor entrar em contato com [email protected]