SEROPÉDICA GANHA A PRIMEIRA ONG VOLTADA MAIS PARA O ESPORTES

O ano de 2017 inicia com uma grande vitória para Seropédica. Os moradores do Município agora poderão contar com o INSTITUTO GINGANDO PARA O FUTURO, uma organização não governamental voltada para o esporte, saúde, lazer e obras sociais.

O projeto conta com uma equipe altamente capacitada com agentes de forte atuação dentro da comunidade. O presidente do projeto é Alexandre de Castro (Xandão), conhecido dentro do Município por sua forte representação nas áreas de esporte e saúde.

A vice-presidente administrativa Luana Aniceto já atua com diversos trabalhos sociais em Seropédica e será a principal articuladora do projeto junto aos moradores. Edilene Carvalho, Vice-presidente de Finanças, é Engenheira Agrônoma e, dentre outras atribuições, estará à frente dos projetos voltados para o meio ambiente e sustentabilidade. O corpo Diretor se completa com o professor de Capoeira Reinaldo Alves (Blayd) como Diretor de Esportes e o Contramestre Ivan Ribeiro (Ouriço) como Diretor de Cultura.

O projeto ainda conta com um Conselho Fiscal composto pela presidente Rosa de Castro com formação na área da saúde, pelo Relator, Roberto Augusto ex-jogador de vôlei na categoria de base pelo CIB – Clube Israelita Brasileiro na quadra e pela Escolinha Bernard e Geração Guaraplus no vôlei de praia, tendo ainda 10 anos de atuação como auxiliar técnico das equipes dos técnicos Renato França e Isabel Salgado. Fechando a equipe do Instituto temos a Secretária do Conselho, Emanoelle Meireles, formada em administração, atualmente funcionária do Sebrae RJ e certificada por esta instituição em mercado, empreendedorismo e sustentabilidade.

O esporte é capaz de transformar vidas, ainda mais se estiver relacionado ao trabalho de organizações não governamentais que lutam pelo fim de situações de vulnerabilidade social. A ONG “INSTITUTO GINGANDO PARA O FUTURO” tem como objetivo comum a promoção do protagonismo social dos beneficiados, além é claro de criar condições para a melhora no desempenho escolar e potencializar futuras oportunidades de inserção profissional.

The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários