Foi realizado nesta quinta-feira (1), reunião com os representantes dos 13 municípios que compõe a Baixada Fluminense, na Vila Olímpica do Município de São João de Miriti. Estiveram presentes os representantes de Seropédica, o Professor de Educação Física, Lealdo Mota, e o Professor de Educação Física, Ronaldo Alis Farias Hernandez.

O organizador dos Jogos da Baixada, Antônio Carlos Prazeres, disse: “Estou há 20 anos frente a este trabalho, no início era Olimpíada da Baixada e depois o nome mudou para Jogos da Baixada. Este ano a abertura dos jogos será no dia 25 de março, provavelmente no Ginásio Olímpico de Duque de Caxias. Todo ano cerca de 3000 atletas, 160 Juízes Arbitrais, 50 professores da nossa equipe, e, 52 professores dos municípios participam dos jogos”.

“Quero parabenizar o Município de Seropédica, que todos os anos tem vindo com excepcionais professores de educação física, onde eles sabem o fundamento do esporte, saber ganhar, como também perder. Quero também parabenizar o Prefeito Anabal, por ter a preocupação de escolher professores de educação física para ficar a frente ao Jogos da baixada”.

O Supervisor de Projetos Especiais do Jornal O DIA, Fernando Salvador, disse: “Este ano os Jogos da Baixada será melhor do que os outros anos, vamos lançar o livro de 20 anos dos Jogos da Baixada e, estamos estudando a possibilidade de ter novas modalidades de esporte”. Destaca.

“O Jornal O DIA durante estes 21 anos tem investido nos Jogos da Baixada, se preocupando com os jovens, na formação do caráter que o esporte proporciona. Muitos profissionais que estão atuando na área esportiva, saíram do Jogos da Baixada, mostrando a importância que o esporte pode fazer na vida das pessoas. Parabéns ao Jornal O Dia pela iniciativa e por acreditar na transformação social através do esporte”. Seropédica Online.