Qual menino um dia não sonhou em ser jogador de futebol? Esse é o desejo de milhares de crianças, e para o pequeno Pedro Henrique, de 6 anos, não é diferente. Morador do bairro do Engenho, em Itaguaí, ele já iniciou a sua trajetória com o sonho de se tornar um grande craque de futebol.

O pequeno Pedro Henrique, que atua pela lateral esquerda, é um dos craques mirins da escolinha de futebol Sub 7 do Flamengo, núcleo Itaguaí/Seropédica que está literalmente correndo em busca desse sonho. Treinados pelos professores de educação física, Gabriel Pedro Simões e Rafael De Paula, Pedro Henrique ainda conta com o incentivo de seus pais, Dário Medeiros e Rosane de Melo que investem e apoiam o desejo do filho de ser jogador de futebol. A maior motivação para os pequenos jogadores vem dos administradores da escolinha de futebol, Guilherme Timóteo e Mayara de Almada que contribuem no aprendizado e na socialização através do esporte. Luis Guilherme Timóteo e Mayara de Almada

Um grande passo para esse sonho foi conquistado na Copa Fla Regional, realizada no último domingo (15), no estádio da Gávea. Pedro Henrique e seus coleguinhas de equipe representaram muito bem Itaguaí e Seropédica conquistando o terceiro lugar da Copa Fla Regional. A decisão da competição que reuniu vários clubes do Rio de Janeiro foi realizada no último domingo (15), no estádio da Gávea. A garotada do núcleo de Itaguaí/Seropédica perdeu a semifinal para a equipe do Vila Valqueire por 5 a 0, que acabou conquistando o título após vencer a equipe da escolinha da Barra da Tijuca.

A escolinha de futebol em Itaguaí funciona no Centro Esportivo Show Ball, situado na Rodovia Rio-Santos, Km 404,7 (entrado do Bicão). Já o núcleo em Seropédica, está localizado no Clube Social do 47.

FOTOS DIVULGAÇÃO
Pedro Henrique já mostra as suas habilidades com a bolaFonte: Jornal Atual

Faça o seu comentário