Neste sábado (6), houve a Semifinal da Liga dos Sonhos de Seropédica, onde jogaram o OZA do Técnico, João Almeida, contra o Canto do Rio do Técnico Puri, resultado OZA 4 X 1 Canto do Rio.

O Segundo jogo foi Tio Claudinho, Técnico do mesmo nome, contra, Dom Bosco do Técnico Elenilton, resultado; Tio Claudinho 3 X 2 Dom Bosco.

A Final do Campeonato entre os Times do Tio Claudinho e OZA vai ser realizado no próximo dia 13 de novembro no Campinho de Areia no Bairro Boa Esperança, com início às 9 horas.

Todos os jogos desde o início do Campeonato da Liga dos Sonhos mostraram que a juventude de Seropédica tem excelentes jogadores. Quem assistiu os jogos viram os pais acompanhando seus filhos numa torcida bem emocionante.

O Campeonato Liga dos Sonhos foi criado pelo Prefeito Professor Lucas de Seropédica, com a ideia de transformar o futuro e a vida destes jovens, criando uma metodologia própria para este campeonato. Cada jogador e o Técnico de cada time foi fotografado, e colocado em uma revista, cada criança vai guardar para vida inteira está lembrança. Participaram dos jogos, times de Escolinhas de Futebol de cada bairro, foi uma união entre todos, onde se via a amizade das crianças de um time com as crianças dos times adversários. Cada jogo era eletrizante, com torcidas organizadas, apostando nos times de seu bairro. “Como professor vejo a necessidade do esporte na vida de nossos jovens, os esportes estão diretamente ligados ao desenvolvimento físico e mental das pessoas. No caso das crianças e jovens, além de ajudar a evitar problemas de saúde no futuro, a prática de esportes promove o desenvolvimento da força física, pois as atividades atuam diretamente no desenvolvimento da massa muscular do pequeno atleta, atuando também na educação e na cidadania”. Comemora o Prefeito Lucas.

Estiveram presente os Jogadores profissionais, João Batista Nunes de Oliveira, mais conhecido como Nunes do Flamengo, o jogador Raimundo Ferreira Ramos Júnior, mais conhecido como Júnior Baiano, técnico e ex-futebolista brasileiro que atuava como zagueiro no Flamengo, e Ronald dos Santos Cabral, mais conhecido como Ronald, atualmente é treinador de futebol e atuava como lateral-direito no Fluminense.

Participaram do evento: O Secretário de Comunicação Alexandre Rafael que fez a narração dos Jogos, o Secretário de Governo, Fabio Mofati, o Secretário de Educação, Marciel Falcão, o Secretario de Serviços Públicos, Patrick Figueira, a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Vandrea Furquim, os Vereadores Nando Paixão, Marcos Lomeu, Neizinho e Huguinho.

Clique aqui e veja a revista Liga dos Sonhos completa: https://www.seropedicaonline.com/esporte/prefeito-professor-lucas-cria-um-projeto-social-inedito-liga-dos-sonhos-de-seropedica/

Fotos: Luiz Calderini e Bianca Aguiar