O time paulista demonstrou vários erros e falhas na defesa e o Fluminense não desperdiçou que, com dois gols de Walter, terminou a partida vencendo por 5 a 2. O São Paulo desce assim para a sétima posição do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo começou vencendo a partida realizada contra o Fluminense, no estádio do Maracanã. Rogério Céni inaugurou o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, em pênalti, depois de falta de Wellington Silva sobre o zagueiro Antônio Carlos, na área, escreve o Estadão.

Os buracos na defesa foram visíveis nos dois times e, apesar da vantagem do São Paulo, os dois clube estavam equilibrados. O empate surgiu, então, aos 41 minutos com autoria de Walter que marcaria o seu primeiro da noite. Enquanto os torcedores festejavam o empate do Fluminense, Pato abria caminho pelo gramado e assegurou o segundo para os paulistas.

Agora no segundo tempo, não demorou muito tempo até surgir o segundo empate. Através de um confusão na área do São Paulo, o zagueiro Lucão colocou a bola na baliza de Rogério Ceni, marcando contra e dando um gol ao Fluminense.

Empate assegurado, o time carioca ganhou nova força e não demorou a dominar o ritmo do jogo. Aos 20 minutos do segundo tempo Walter marca o seu segundo e apenas 7 minutos depois Wagner acompanha. São Paulo perdia já por 4 a 2 e nada fazia prever um quinto mas o Flu estava inspirado.

Pelos pés de Rafael Sobis, que atravessou Lucão e Reinaldo, surgiu o quinto gol do time carioca fechando o placar nos 5 a 2 com vitória para o Fluminense.