O Flamengo perdeu a primeira no Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Athletico na Arena da Baixada foi marcado por Terans, aos 31 minutos do primeiro tempo. A cobrança de pênalti aconteceu depois da marcação de um pênalti duvidoso de Isla em cima de Cirino.

O técnico Paulo Sousa optou por poupar quatro titulares: David Luiz, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Gabigol. Acabou vendo o time perder o bom nível de atuações mostrado contra São Paulo e Palmeiras.

O começo do Flamengo até que foi bom, mas logo o Furacão começou a ameaçar o gol defendido por Hugo. Santos, ex-goleiro do Athletico, retornou à Arena no banco de reservas.

O treinador português lançou, ao longo do segundo tempo, os alguns dos titulares que foram poupados. Com o Athlético seguro na defesa e bem articulado na transição para o contra-ataque, o time da casa esteve mais perto de ampliar o placar do que de sofrer o empate. Somente nos últimos dez minutos que os cariocas conseguiram fazer aumentar a pressão, sem sucesso.

O próximo jogo do Flamengo pelo Brasileiro será apenas no dia 8, o clássico contra o Botafogo no Maracanã. Antes, na quinta-feira, a equipe enfrentará a Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores. O jogo será em Santiago.

Fonte: Yahoo