Fla empata, deixa escapar título da Taça GB e encara o Vasco na semi final
9 de abril de 2015

O Flamengo fez uma partida ruim diante do Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, e foi punido por conta disso. O empate em 0 a 0, combinado à vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Macaé, deixou o Rubro-Negro em segundo lugar na classificação geral e deu o título da Taça Guanabara ao Glorioso. Os dois ficaram idênticos em tudo, e o critério de desempate foi o confronto direto – o Alvinegro venceu o rival por 1 a 0 na sétima rodada. O time de Vanderlei Luxemburgo poderá jogar por dois empates na semifinal do Estadual, mas perderá a vantagem NUMA possível final contra o Bota. O clima da equipe ao fim da partida era de decepção, e a torcida vaiou os jogadores. O Moacirzão, em Macaé, teve público pagante de 3.247, público presente de 4.020 e renda de R$ 117.240,00.

Nas semifinais o Flamengo terá pela frente o rival Vasco, que ficou em terceiro lugar. Os times disputarão duas partidas nos dois próximos domingos, e o Rubro-Negro irá à grande decisão em caso de dois empates.

Marcelo Cirino, Flamengo x Nova Iguaçu (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
Marcelo Cirino, assim como todo o time, não teve boa atuação nesta quarta

Apesar de precisar da vitória para garantir o título da Taça Guanabara por conta própria, o Flamengo teve um primeiro tempo relaxado. Teve mais posse de bola e o controle das ações, mas faltou ser mais incisivo na busca pelo gol. Na segunda etapa, o time foi mais à frente, mas errou muitas finalizações. O ataque, tão positivo anteriormente, não funcionou nesta quarta e se mostrou descalibrado.

Num dos últimos lances da partida, uma jogada inacreditável manteve o 0 x 0 no placar. Após Pará sofrer contato e o árbitro entender que não houve pênalti, Marcelo Cirino recebeu do lateral-direito na área, limpou a zaga e chutou. O goleiro Jefferson fez a defesa, e Alecsandro teve a chance de marcar no rebote, mas pegou muito embaixo da bola e mandou no travessão. No rebote seguinte, Eduardo da Silva tentou chute improvável e jogou para fora.

O Nova Iguaçu, por sua vez, evitou que fosse rebaixado nesta quarta. O empate o deixou com oito pontos, assim como o Boavista. Com isso, os dois vão se enfrentar em duas partidas em campo neutro, como manda o regulamento, para decidir quem fica na primeira divisão e quem cai para a segunda. As datas ainda serão definidas. Em caso de empate nos pontos ganhos ao fim do segundo jogo, haverá decisão por pênaltis.

images (10)

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: