O Vasco segue invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira (07/01), no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Gigante da Colina bateu o Serrano (BA) e manteve os 100% de aproveitamento no torneio. Os gols da vitória por 4 a 0 foram marcados pelos atacantes Renato Kayzer, Daniel Pessoa, Caio Monteiro e Evander Ferreira.

Com o resultado, o cruz-maltino assumiu a primeira colocação do Grupo P. A equipe comandada pelo treinador Rodney Gonçalves possui dois gols de saldo a mais que o vice-líder Taubaté-SP, time que superou o Araxá-MG por 2 a 1 na preliminar. Precisando de um empate para confirmar sua classificação, o Vasco enfrenta o time paulista no próximo sábado (10/01), às 14 horas, também no Joaquinzão.

O JOGO

image
Andrey Ramos em ação contra o Serrano (BA)- Foto: Rogério Marques/ Divulgação

Mesmo necessitando do resultado, o Vasco não foi a primeira equipe a levar perigo no Estádio Joaquinzão. Apesar de se fazer mais presente no campo de ataque, o cruz-maltino viu seu rival, o Serrano, assustar com um chute de longe aos três minutos. Ligado, Gabriel defendeu com tranquilidade.

A primeira boa chance do Gigante da Colina foi criada aos nove minutos. Márcio tocou, Bruno Cosendey se livrou da marcação e bateu forte. A bola não balançou as redes devido a uma boa intervenção do goleiro adversário.
Cinco minutos depois foi Andrey que quase tirou o zero do placar. O camisa 7 recebeu de Daniel Pessoa e arriscou da intermediária. Por pouco, o goleiro do Serrano não entregou o gol. O Vasco voltou a levar perigo logo na sequência, mas também não obteve êxito em sua investida. Richard mandou para fora uma falta sofrida por Daniel na entrada da área.

image
Lucas Barboza voltou a se destacar no sistema defensivo- Foto: Filipe Rodrigues- Globoesporte.com
Antes de inaugurar o marcador no primeiro tempo, o time vascaíno chegou duas vezes com perigo. Cosendey, aos 25, finalizou perto da trave. Já Evander, dois minutos depois, obrigou o camisa 1 do time a fazer um milagre. O primeiro gol do duelo saiu aos 37 minutos após uma bela jogada. Evander deu um belo passe para Daniel e viu o camisa 9 acertar um excepcional lançamento para Renato Kayzer. O atacante colocou na frente dos zagueiros e balançou as redes com um potente chute cruzado: VASCO 1 X 0.
Vasco desencanta, goleia Serrano e assume liderança da Copinha
Com Caio Monteiro no lugar de Renato Kayzer, o Vasco iniciou a etapa final pressionando o Serrano. A primeira chance foi criada aos seis minutos, com Bruno Cosendey. O camisa 8 fez boa jogada, mas acabou se desequilibrando no momento do chute e mandou a bola para fora. Melhor em campo, o Vasco foi premiado aos 15 minutos. Demonstrando precisão, Evander cobrou falta na medida para Daniel, que acertou uma forte cabeçada: VASCO 2 X 0.
image
Daniel Pessoa voltou a deixar sua marca no Joaquinzão-  Foto: Rogério Marques/ Divulgação

    
Autor do segundo gol, Daniel quase deixou sua marca outra vez aos 24 minutos. O amazonense recebeu na entrada da grande área e bateu para fora. Logo na sequência, Bruno lançou Evander, que driblou a marcação e chutou em cima do goleiro. No rebote, Caio também parou no camisa 1 do clube baiano. Artilheiro da base em 2014, Monteiro entrou com fome de bola. Aos 29, ele recebeu ótimo lançamento de Evander, dominou no peito e quase marcou o terceiro.

Para deixar o time mais ofensivo, o treinador Rodney Gonçalves colocou em campo Mateus Vital e Alan Cardoso. A dupla incendiou ainda mais a partida e contribuiu para o aumento da vantagem vascaína. Aos 40, Evander fez grande jogada pela direita e cruzou para Caio Monteiro. Sozinho na grande área, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: VASCO 3 X 0.

Faltando poucos minutos para o fim da partida, Evander marcou um golaço. Com um chutaço de fora da área, o camisa 16 marcou seu primeiro gol no juniores e transformou a vitória numa sonora goleada. Final: VASCO 4X0. 

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Richard, Ítalo, Kadu Fernandes e Márcio (Alan Cardoso); Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Andrey Ramos (Mateus Vital) e Evander Ferreira; Renato Kayzer (Caio Monteiro). Treinador: Rodney Gonçalves.

Faça o seu comentário