Em um ato heróico nesta quinta-feira destacou o lado humanitário do campeão dos pesos médios Chris Weidman.

download (2)

Aguardando uma forte chuva amenizar em sua residência em Long Island – NY, o campeão do UFC sairia de sua casa em direção ao seu carro para buscar no aeroporto seu companheiro de equipe Stephen Thompson e seu irmão. Porém, um inesperado incidente fez com que o lutador fosse obrigado a mudar seus planos.

Ouvindo alguém no meio da chuva, próximo a porta de sua garagem falando ao telefone de maneira estranha, o lutador tratou de observar o que estava acontecendo e se deparou com uma vizinha de 94 anos com a voz em tom de desespero.

“Tive uma sensação estranha no estômago:, disse ele, que estava certo em relação à sua intuição, para logo depois escutar a senhora gritando na calçada: “me ajude, me ajude”, contou Weidman.

Encontrando a vizinha encharcada de sangue junto a chuva, com uma grande hemorragia em sua cabeça, Weidman descreveu a cena como um “pesadelo” e percebeu que precisava fazer algo. Assim, carregou a idosa em seus braços para sua garagem e tentou ligar para a emergência.

“Ela estava completamente encharcada de sangue, parecia a cena de um pesadelo. Tinha sangue jorrando da sua cabeça.

Sem conseguir completar a ligação, e com a senhora em grande desespero, Weidman fez o possível para mantê-la consciente e lembrou de um amigo que trabalhava na delegacia da região. Assim, ligou para o tal e pediu suporte de paramédicos com urgência enquanto estancava o grande sangramento.

“Estava tentando deixá-la mais calma, falando sobre seu cachorro e tentando conversar sobre outros assuntos. Ela continuou falando que só queria mais um ano de vida, e eu repetia que ela ia ficar bem, que nano morreria hoje. Durante essa conversa, o sangue continuava a se espalhar pela sua cabeça. Peguei várias toalhas e comecei a segurá-las na cabeça da senhora. Comecei a ficar manchado de sangue, mas estava sempre pensando que aquilo poderia ter acontecido com minha avó.

Após 20 minutos os médicos chegaram e resgataram a senhora, que passa bem. Ela se acidentou dentro de casa, ao escorregar e bater a cabeça em uma mesa de vidro, enquanto tentava alimentar seu cachorro. Sua filha, que a ampara, estava naquele momento em uma consulta com um dentista.

Weidman se felicitou por ter conseguido salvá-la.

“Estou feliz porque eu estava no lugar certo, na hora certa”, finalizou  Weidman.
downloadimages (2)
download (1)