O Botafogo bateu neste sábado (21/02) o Nova Iguaçu, pelo placar de 2 a 1, de virada, se isolando na liderança no Campeonato Carioca 2015 até o fim da rodada. A vitória alvinegra foi conquistada com Paulo Henrique fazendo contra e Jóbson, ambos de cabeça, enquanto Marlon abriu o marcador para o time da Baixada Fluminense.

O Alvinegro, que chegou aos 16 pontos na tabela, agora vai enfrentar o Flamengo, domingo, dia 1 de março, às 16h, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu, que se manteve na zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho, encara o Madureira, sábado (28/02), às 15h30, em Conselheiro Galvão.

O jogo começou fechado, mas com o Botafogo apertando seu adversário. Aos 11 minutos, num contra-ataque, o Nova Iguaçu conseguiu marcar o primeiro tento do jogo. Dieguinho, em seu centésimo jogo pelo time iguaçuano, arrancou pela direita e bateu forte mas Marlon desviou antes da bola entrar e fez 1 a 0.

O Botafogo seguiu criando várias chances e por pouco não conseguiu o empate ainda no primeiro tempo.

O time de René Simões seguiu melhor após o intervalo e criando oportunidades, mas esbarrando no goleiro iguaçuano, na zaga adversária ou na má pontaria de seus atacantes. Tanto que o empate do Botafogo foi contra e saiu após uma falta cobrada por Thiago Carleto, aos 26 min. O lateral levantou para a área e Paulo Henrique, do Nova Iguaçu, tentou cortar de cabeça, mas desviou contra a própria meta: 1 a 1.

Daí em diante, só o Botafogo jogou e a virada não demorou. Aos 37 min, Marcelo Mattos cruzou, Bill dominou na área e deu uma puxeta para Jobson, que cabeceou por cobertura, marcando em grande estilo e virando o jogo, para festa da torcida alvinegra.

imgCapa

 

Faça o seu comentário