Time mineiro fez 1 a 0 neste domingo, gol de Hyuri e ficou com o título nos Estados Unidos

O Atlético-MG derrotou o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, e conquistou o primeiro título da temporada, a Flórida Cup, no Estádio da Universidade, nos Estados Unidos. O único gol da partida foi marcado por Hyuri aos 12 minutos do segundo tempo.

O time mineiro foi beneficiado com o empate do Fluminense diante do Shakthar Donetsk por 1 a 1, também hoje.

Na estreia, o time do técnico Diego Aguirre venceu o Schalke 04 por 3 a 0 e acumulou seis pontos.

O Jogo

O Corinthians começou ameaçando aos 9 minutos. Malcom avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou, mas Victor mandou para escanteio.

O time mineiro deu o troco aos 11 minutos. Luan cruzou rasteiro, a bola encontrou Thiago Ribeiro, mas chutou por cima.

O Timão ficou perto do gol aos 23 minutos. Elias cobrou falta na área, Romero desviou de cabeça e a bola esbarrou no travessão.

Por outro lado, o rival assustou aos 31 minutos. Dátolo descontou e acertou a trave de Walter. Na volta, Luan pegou firme, mas o goleiro corintiano defendeu.}

Para o segundo tempo, o técnico Tite fez duas substituições. Sairam Uendel e Romero e entraram Guilherme Arana e Lucca, respectivamente. E depois, Fagner saiu para a entrada de Edílson e Danilo deixou o campo para entrada de Mendoza.

Aos 10 minutos, foi a vez do Galo trocar. Saíram Dátolo e Thiago Ribeiro para as entradas de Cazares e Hyuri.

E aos 12 minutos da etapa complementar, O Atlético-MG foi às redes. Cazares, no primeiro lance, fez uma grande jogada e deixou Pratto livre na área, que rolou para Hyuri marcar: 1 a 0.

Aos 21 minutos, Marlone estreou pelo Timão com a saída de Malcom e Rodriguinho deixou o campo para entrada de Cristian.

O técnico Diego Aguirre também aproveitou para fazer outras substituições.  Entraram  Erazo, Lucas Cândido, Patric e Carlos para as saídas de Leonardo Silva, Leandro Donizete, Lucas Pratto e Luan.

Tite ainda tirou Gil para entrada de Yago na defesa corintiana e Marciel entrou para a saída de Elias. Moisés ainda entrou na vaga de Bruno Henrique.

No fim ainda o Atlético-MG mexeu com Eduardo no lugar de Rafael Carioca. Hyuri ainda carimbou a bola na trave.

Agora, o Atlético-MG já se prepara para a estreia na Primeira Liga, diante do Flamengo, no dia 28 de janeiro, enquanto que o Corinthians encara o Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira, ainda pela Florida Cup, nos Estados Unidos.

A estreia oficial está marcada para dia 31 de janeiro, contra o XV de Piracicaba, pela rodada de abertura do Paulistão.

Atlético-MG conquistou o primeiro título Nos Estados Unidos
Atlético-MG conquistou o primeiro título Nos Estados Unidos