A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, vem trabalhando para oferecer cursos profissionalizantes para os moradores de Seropédica.

Nesta segunda-feira (11), a Primeira-dama Isabel Ribeiro, esteve reunida com o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Matos, e com Roberta Rufino e Luciana Fraga que Gerenciam os Cursos Profissionalizantes, para conhecer o Projeto “Mulher Empreendedora”, visando inserir as Mulheres no Mercado de Trabalho que muitas vezes são arrimo de família.

“Temos como propósito realizar projetos que visam empoderar mulheres empreendedoras, garantindo independência financeira e de decisão sobre seus negócios e vidas”.

O Secretário Nelson Matos explicou que este projeto “Mulher Empreendedora” que está sendo elaborado por sua equipe; Roberta, Michele, Luciana, tem por objetivo qualificar mulheres que já desenvolvem atividades comerciais e que precisam se organizar no arranjo produtivo, de modo que gerem renda e que possa dar uma condição de vida a sua própria família. “A ideia geral é essa, pegar as mulheres que já são empreendedoras, mas que não tem conhecimento técnico, e abrir novos caminhos e conhecimentos. Damos como exemplo; a venda pela internet, despertando nelas novos conhecimentos comerciais, de custo, de lucratividade, de investimento, levantamento de mercado, para que ao se estabelecerem elas consigam que esse empreendimento que elas possuem passem a gerar renda”, enfatiza Nelson Matos.

Durante a reunião foi solicitado a Primeira-dama, Isabel Ribeiro, que apadrinhasse este projeto. “Me sinto privilegiada em apadrinhar esses cursos onde as mulheres poderão desenvolver competências e habilidades empreendedoras e dignamente sustentar-se e a sua família. Quando uma mulher é empoderada financeiramente, ela não muda só a realidade de sua família, mas também a da sociedade!”. Disse Isabel Ribeiro.