A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou mais um caso do novo coronavírus neste domingo, 08. Este é o terceiro registro no estado, sendo o segundo da capital. A pasta ressaltou que, até o momento, todos os três casos são de pessoas infectadas fora do país. Até o momento, há outros 111 pacientes suspeitos no estado.

A nova confirmação é de uma mulher de 42 anos, moradora do Rio, que acompanhou a paciente do caso confirmado na madrugada deste sábado em viagem à Itália. Ela já estava sendo monitorada por profissionais da Vigilância da Secretaria de Saúde, em parceria com o órgão municipal.

Segundo a pasta, o estado de saúde da nova infectada é estável e ela está em isolamento domiciliar. O retorno da viagem aconteceu na última quarta-feira, e os primeiros sintomas apareceram um dia após a chegada.

Com a nova confirmação, subiu para 20 o número de caso no Brasil, já que o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, no sábado, informava 19 confirmações em todo o país. Na sexta-feira, eram 13 os pacientes confirmados pela pasta.

São Paulo é o estado com a maior quantidade: são 13 pessoas doentes. Em seguida, vem o Rio de Janeiro e a Bahia, com duas pessoas contaminadas pelo vírus. Espírito Santo e Distrito Federal têm um caso confirmado cada.

Fonte: Extra

Faça o seu comentário