Nova vacina consegue vencer defesa de tumores cancerígenos

0
35

O artigo foi publicado na revista Nature alguns dias atrás, e descreve a nova vacina e seus efeitos em cobaias animais.

Uma equipe de pesquisadores de instituições nos EUA e Japão desenvolveu um novo tipo de vacina que ajuda o sistema imunológico a destruir tumores cancerígenos. O artigo foi publicado na revista Nature alguns dias atrás, e descreve a nova vacina e seus efeitos em cobaias animais.

A nova vacina funciona eliminando uma das principais estratégias de defesa usada pelos tumores, abrir caminho na superfície de células T. Essas células são implementadas quando o corpo detecta um tumor em crescimento e alerta o sistema imunológico. Os tumores se fixam nas proteínas MICA e MICB na superfície das células T e as estouram, ficando livres para crescer. A nova vacina funciona intercedendo nesse processo, impedindo que o tumor estoure as células imunológicas enviadas para matá-lo. A vacina aumenta a densidade de proteínas na superfície das células cancerígenas, o que os pesquisadores descrevem como “incitar a imunidade protetora”.

Recentemente, pesquisadores vêm explorando diversas vacinas contra o câncer. A vacina para HPV, por exemplo, já reduz bastante o risco de câncer cervical. Nesta vacina para câncer, os pesquisadores desenvolveram um processo mais generalizado, que eles acreditam que pode ser usado contra vários tipos de tumor.

Imunidade concedida pela infecção da Ômicron é fraca e tem curta duração
Segundo o estudo, a vacina se mostrou segura para camundongos e macacos-rhesus. Os pesquisadores apontaram que a vacina funciona ainda melhor quando usada em conjunto com radioterapia. Agora começa o processo clínico para testar a nova vacina contra tumores em humanos.

Fonte: ClickPB