“Não me deixa morrer”: pedido de mulher de 30 anos com COVID antes de ser intubada leva médico às lágrimas

0
332

Desde que a pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil, mais de 6 milhões de pessoas se infectaram com o vírus, dentre estas 178,1 mil foram ao óbito até hoje, dia 09 de dezembro de 2020.

E ao que parece, a pandemia está longe de acabar, isso por que os números de óbitos no mundo e no Brasil só aumentam a cada dia.

 

Por conta disso, várias pessoas estão em pânico, com medo de se infectar e precisar se internados em leitos hospitalares, e não ter a chance de poder voltar para as suas famílias em suas casas.

Uma mulher de 30 anos de idade, viralizou depois de fazer um pedido um pouco comovente para a equipe médica antes de ser intubada em um leito de UTI.

Por meio do Twitter, o médico Iago Polo, resolveu contar a história de uma das suas pacientes, que precisou ser intubada. Ele conta que a jovem antes de ser intubada, lhe pediu que não a deixasse  morrer.

médico iago polo viraliza depoimento sobre paciente no twitter

Em entrevista ao Jornal BBC Brasil, o médico contou que ficou muito chocado ao receber um pedido deste, e que as lágrimas lhe vieram ao rosto, dessa cena, ele disse que jamais se esquecerá:

“Este é um pedido que vou levar para o restante de minha vida”.

Confira aqui abaixo a íntegra da publicação no Twitter do médico que ficou abalado com o pedido de sua paciente.

Após ler a publicação, os internautas se comoveram e aproveitaram para fazer seus desabafos diante de suas experiências pessoais sobre a COVID-19.

 

Fonte: Metropóles