Cuidado com a diabetes! Esses sintomas podem ser sinais de que uma quantidade elevada de açúcar pode estar no seu sangue. Veja ao que ficar atento.

A grande maioria das pessoas adora comer um docinho, seja quando está estressado, no fim da noite antes de dormir ou como sobremesa depois de uma refeição. Há tantos tipos de doces com texturas e sabores diferentes que praticamente ninguém está imune à tentação de comer um de vez em quando.

O problema é quando isso se torna um hábito, então você passa a comer doces constantemente, ainda mais se esse costume estiver ligado a uma rotina sem exercícios físicos e sob o consumo de outras comidas nada saudáveis.

Tudo isso só pode fazer com que mais açúcar – mais do que você precisa – entre no seu corpo, o que pode acarretar vários problemas de saúde. Sendo assim, vamos listar alguns sintomas que mostram que há muito disso em você.

Então se você estiver com muitos deles, o melhor a fazer é procurar um médico o quanto antes.

Muita sede e vontade de urinar

Se hidratar é bom, então é importante que todos o façam, mas isso tem que ser feito por vontade própria e não por uma ação do seu corpo.

Você pode até não notar, porém se tiver com muito açúcar no corpo, passará a sentir uma sede absurda! Além disso, vai urinar a todo momento, a ponto da sua urina começar a sair transparente. Isso acontece porque o seu corpo tenta eliminar um pouco através da urina, logo você irá experienciar sede e terá que ir mais vezes ao banheiro.

Perda de peso de forma inexplicada

Sim, de novo um sintoma que pode parecer “positivo” se for visto sem contexto, mas não é. O começo da diabete pode fazer com que a pessoa perca peso de forma desenfreada e sem fazer nada para isso, o que é suspeito, certo?

A pessoa não se exercita, não come bem e ainda assim perde muito peso? Isso é o corpo tentando reagir ao excesso de açúcar, então cuidado!

Nem é preciso lembrar a todos que isso não funciona, certo? Se você emagrece de qualquer forma e ainda por cima segue com o açúcar elevado, procure um profissional para que alguns exames sejam feitos.

Cansaço e sonolência

Se você tem muito sono, mas as noites de sono não têm sido suficientes para que o descanso seja alcançado, fique atento! Caso se sinta cansado no meio dos seus projetos sociais, pode ser que algo esteja errado.

Se for esse o caso, por mais que você durma, sempre vai acordar exausto, então não terá disposição durante o dia. Você se sente assim? A melhor opção é procurar um médico.

Visão embaçada

Qualquer pessoa que sempre enxergou bem, mas do nada começou a ficar a visão embaçada de vez em quando, pode ser sinal de muito açúcar estar em seu sangue. Esse é outro sintoma da diabete. Ela pode fazer com que a sua visão fique comprometida.

Fonte: Edital Concursos Brasil